Ortodontia & 

Ortopedia Facial

O uso de aparelhos ortodônticos e ortopédicos é indicado quando há necessidade de corrigir a posição dos dentes para melhorar a função e a estética bucal. Atualmente contamos com vários tipos de aparelhos, e a seleção do mais indicado para cada caso é feita após uma análise detalhada de vários fatores e das características de cada pessoa em tratamento. A seguir, uma breve descrição dos tipos mais comuns:

Aparelhos ortodônticos
pré-ajustados

São os que usam os conhecidos brackets da técnica “Straigh-wire”, que já vêm com ângulos pré-ajustados para a correção da posição e ajuste individual de cada dente.

Aparelhos ortodônticos
auto-ligados

Estes aparelhos usam os modernos brackets que possuem um clip que mantém o arco ortodôntico em posição, dispensando o uso de ligaduras elásticas (borrachinhas).

Aparelhos ortodônticos estéticos

Neste caso, os brackets deste aparelho são de porcelana. Seu diferencial é serem mais discretos pois sua cor aproxima-se à dos dentes. Estão disponíveis no sistema pré-ajustado com a técnica Straight-wire ou os auto-ligados, já descritos anteriormente.

Alinhadores bucais

São os aparelhos bucais usados especificamente para casos em que é possível corrigir a posição dental com o uso de moldeiras transparentes. Seu diferencial é ser um dispositivo móvel.

Aparelhos ortopédicos

Geralmente móveis, corrigem a posição dental através de estímulos adequados em músculos e ossos envolvidos no crescimento facial.

Siga-nos na rede social

© 2022 Todos os direitos reservados. Site administrado por: